Primeira edição do “Natal das Crianças” faz a alegria de mais de 10 mil crianças em Mossoró

Compartilhe

Chegou ao fim neste domingo (26), com grande participação da criançada, a primeira temporada do “Natal das Crianças”, criado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), para descentralizar as atividades festivas relacionadas ao período natalino.

Coube a Avenida Centenária, no bairro Aeroporto, receber a festa de encerramento da programação natalina destinada às crianças.

Touro mecânico, brinquedos infláveis, lanches (algodão doce, pipoca, refrigerante, água e salgados) e a presença do Papai Noel, marcaram o evento que fechou a primeira temporada do “Natal das Crianças”. A felicidade estava estampada no rosto e nas palavras de crianças e pais que foram participar do evento.

“Eu nunca tinha visto, nunca tinha participado e achei legal. É uma oportunidade porque nunca tinha isso nos bairros, então eu trouxe as crianças para participarem. Tá aprovado e quero estar aqui com eles no ano que vem novamente, se Deus quiser!”, declarou, satisfeita, Lucineide de Oliveira, observada pelos filhos Pietro e Maria, de 6 e 7 anos, respectivamente, que aguardavam na fila para se divertir em mais um dos brinquedos infláveis, enquanto saboreavam picolé e algodão doce distribuídos no evento.

“Aqui está bem agradável. Na outra gestão não tinha essas coisas. A nossa comunidade era muito desassistida e acredito que isso aqui vai fazer um bem danado às crianças”, comemorou Raquel Alves, ao lado do pequeno José Luis, de 7 anos, que esperava para montar no touro mecânico, uma das sensações do parque especialmente montado para as crianças em todas as etapas do “Natal das Crianças”.

No total, foram cinco etapas nesta primeira edição do “Natal das Crianças”. Além do Aeroporto, foram contemplados com a visita da caravana do Município os bairros Promorar, Santo Antônio e Belo Horizonte. De acordo com levantamento feito pela SEMASC, cerca de 10 mil crianças estiveram participando de toda a programação.


Compartilhe

Deixe um comentário