Prefeitura avança com obras de drenagem, serviços de limpeza de canais e planeja mais ações em Mossoró

Compartilhe

A Prefeitura de Mossoró avança com obras de drenagem, limpeza de canais e de planejamento de novas ações em pontos críticos em várias áreas do município. As equipes já estão atuando com obras e serviços em vários bairros, dentre eles, Redenção, Integração, Aeroporto e Aeroporto II (Quixabeirinha). Nessas áreas historicamente alagamentos ocorrem durante o período chuvoso.

Nesta terça-feira (4), o prefeito Allyson Bezerra percorreu acompanhado das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEIMURB) e da Defesa Civil de Mossoró as áreas onde obras já tinham sido iniciadas no final do ano passado, além dos pontos críticos identificados que receberão intervenções para solucionar os problemas de drenagem, captação e distribuição das águas das chuvas.

Entre os bairros Redenção e Integração, as equipes iniciaram no final do ano passado as obras de construção de 500 metros de tubulação na rede de drenagem que vai escoar as águas pluviais da lagoa de captação da comunidade até o Canal do Redenção.

“Nos pontos mais críticos na cidade de Mossoró, nós estamos fazendo um trabalho de ir até esses pontos. Em alguns deles já estão ocorrendo obras. Nós tivemos no Integração que já está acontecendo obras de drenagem urbana. Nós estamos investindo R$ 400 mil de recurso do povo de Mossoró que está indo para aquela obra. Vão ser 500 metros de tubulações de concreto armado de drenagem. Lá já está em obra, já está acontecendo”, afirmou o prefeito.

Os trabalhos seguem em ritmo acelerado para beneficiar a população dos bairros Redenção e Integração. A aposentada Francisca dos Santos acompanha de perto as obras que vão solucionar um problema antigo, que a família dela e os demais moradores convivem há mais de 20 anos.

“Nós sofremos um bocado aqui, água aqui era muita. Ninguém podia andar e sair, mas agora melhorou. Já está melhorando graças a Deus”, disse a moradora Francisca dos Santos.


Compartilhe

Deixe um comentário