Potiguar relata drama de quem tenta atravessar fronteira da Polônia para fugir da Guerra da Ucrânia: “Estamos indo a pé”

Compartilhe

Após decidir se refugiar na Polônia para fugir da Guerra da Ucrânia, o jogador de futebol natalense Edson Fernando, de 23 anos, teve que enfrentar parte do caminho até a fronteira entre os dois países a pé, junto com um grupo de colegas atletas, nesta sexta-feira (25). O motivo é o congestionamento de veículos na região.

“Estamos próximos da fronteira, mas indo a pé, porque os carros não andam, não saem do lugar, muito carro, situação tensa. Estamos caminhando há cerca de 40 minutos”, relatou inicialmente.

De acordo com ele, o grupo seguiu a estrada com malas, carrinho de bebê e um dos colegas machucado, usando muletas, até ser abordado por militares ucranianos, que verificaram o passaporte de todos.

Acompanha informações da Guerra da Ucrânia ao vivo

De acordo com o jogador, o objetivo dos militares era saber se havia algum ucraniano no grupo, mas liberaram a passagem ao perceber que eram estrangeiros, a maior parte sul-americanos.

Depois de passar pela barreira militar e parar para comer em um posto de combustíveis, o grupo conseguiu contratar um motorista de van para levá-lo “o mais longe possível”.


Compartilhe

Deixe um comentário