Quiosques da Praça Reinaldo Pimenta seguem fechados. Praça passará por uma ampla reforma:

Compartilhe

Tem sido um questionamento constante da população caraubense que frequenta a praça Reinaldo Pimenta, sobre, o porque os quiosques da praça estão fechados a cerca de dois ou três meses.

A nossa redação entrou em contato com a assessoria da prefeitura municipal para que pudesse trazer explicações a respeito das varias conversas que existe sobre a praça.

Através do controlador geral do município Ricardo Junior, fomos informados sobre todos os detalhes. O controlador nos informou que a municipalidade já havia solicitado Judicialmente (desde 2017) a devolução dos quiosques, visto que já havia um novo processo licitatório, inclusive com novos vencedores.

A justiça depois de analisar o pedido da prefeitura, (Só agora em 2021) notificou os proprietários para que devolvessem os espaços a municipalidade. Feito isso, a equipe de engenharia da prefeitura, em suas vistorias, verificou que havia a necessidade de uma reforma na praça, principalmente nos quiosques por situações insalubres que existe. Pelas condições que está, o prefeito decidiu manter fechado os quiosques, e determinou que só voltassem a utilizar depois da reforma. “A praça não será derrubada nem demolida, mas será reformada”, afirmou Ricardo Junior.

Ocorre que nesse momento a equipe técnica está preparando o projeto e quando o projeto estiver pronto a prefeitura irá buscar recursos para que a realização da obra possa acontecer.

Fizemos um último questionamento ao controlador geral do município sobre quem serão os novos responsáveis pelos quiosques após a reforma. Ricardo Junior informou que após a conclusão da reforma um novo processo de concessão dos quiosques será aberto e qualquer hum que atenda o edital do processo poderá concorrer.

OBS: Essas são informações repassadas pela própria Prefeitura Municipal de Caraúbas a nossa redação. Os ex proprietários dos quiosques, se quiserem se pronunciar, o nosso blog está a inteira disposição para trazer as informações de ambas as partes.


Compartilhe

Deixe um comentário