Pacientes que estavam na UTI do Hospital Municipal de Natal precisaram ser transferidos no fim da tarde desta terça-feira (8) após um princípio de incêndio na unidade de saúde.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), o problema se deu por um aquecimento nos cabos ligados ao gerador. O caso aconteceu por volta das 17h e foi notado pelos próprios funcionários por conta do mau cheiro no térreo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a energia precisou ser desligada. A equipe elétrica do hospital, então, foi chamada para ajustar o problema.
“Permanecemos até ver que a situação estava controlada. Foi chamada a equipe elétrica do hospital e detectou que o problema era entre o transformador e o gerador. Foi substituída essa peça e averiguamos se a temperatura permanecia a mesma só assim deixarmos o local”, disse o aspirante Martins Neto, explicando que o Corpo de Bombeiros segue de sobreaviso caso o problema se repita.
De acordo com a SMS, ao todo serão 10 pacientes, que estavam em ventilação mecânica na UTI, que serão encaminhados para o Hospital dos Pescadores, também na Zona Leste da cidade.
Quatro ambulâncias faziam a transferência desses pacientes no local no início da noite desta terça-feira (8).