O presidente Jair Bolsonaro (PL) inaugurou uma estação ferroviária em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, na manhã desta quarta-feira (30). A cidade é a terceira maior do estado.
O evento marcou a entrega da estação para veículo leve sobre trilhos (VLT) Cajupiranga, que integra a Linha Branca da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), e a conclusão das obras do Trecho I da linha da região.
Segundo o governo federal, os trens da região metropolitana de Natal transportam, em média, 11,6 mil pessoas por dia, em um sistema que conta com 56,6 quilômetros de linhas férreas e 23 estações.
Essa foi a segunda visita de Bolsonaro ao estado em 2022. Em fevereiro, o presidente participou de uma solenidade em alusão à chegada das águas da transposição do Rio São Francisco e vistoriou as obras da barragem de Oiticica.
Nesta quarta (30), Bolsonaro foi acompanhado pelos ministros Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Fábio Faria (Comunicações), João Roma (Cidadania), Ciro Nogueira (Casa Civil) deputados federais, prefeitos de cidades potiguares e líderes religiosos.
No evento, João Roma e Rogério Marinho falaram em tom de despedida dos cargos, porque deverão deixar os ministérios até esta quinta-feira (31) para concorrer nas eleições de outubro. Já Fábio Faria, das Comunicações, anunciou que vai permanecer no governo até dezembro.
“A luta não é da esquerda contra a direita, mas do bem contra o mal. E o bem sempre venceu. Dessa vez não será diferente, o bem vencerá. O bem está ao lado da maioria da população brasileira. O bem nos faz pensar no próximo e num país melhor para todos”, declarou o presidente durante o discurso.
O avião do presidente pousou antes do horário previsto, por volta das 8h50, na Base Aérea de Parnamirim, onde apoiadores já aguardavam a chegada da comitiva. Ele seguiu para o local do evento em uma moto, acompanhado por outros motociclistas.