Quem Fábio Dantas e Rogério Marinho vão juntar hoje no lançamento da chapa?

Compartilhe

O evento que acontece hoje pela manhã no Hotel Holiday Inn, próximo a Arena das Dunas, servirá de parâmetro para avaliar a partida da chapa Fábio Dantas (Governo) e Rogério Marinho (Senado). O Solidariedade está fazendo os convites. O presidente da Femurn, Babá Pereira, faz ligações para os prefeitos. Dirigentes da Femurn também andam convidando os gestores municipais.

Mas, quem realmente vai prestigiar? Fábio Dantas será lançado aos 45 minutos do 2º tempo. Entra em campo com a missão de juntar e agregar a oposição.

Prefeitos, deputados estaduais, deputados federais e lideranças de outros partidos estão sendo aguardadas. Mas, Rogério Marinho não pode deixar que o presidente do PL no Estado, deputado João Maia, também leve falta. Como não prestigiar a chapa bolsonarista no Rio Grande do Norte, o presidente do PL? Todos já sabem que o prefeito Álvaro Dias não vai. Em plena Semana Santa, o prefeito de Natal achou melhor discordar do único nome que topa a parada e fazer chapa com Rogério. O presidente do União Brasil, o ex-senador José Agripino, também não irá. Foi para o União Brasil que os deputados federais Carla Dickson e Benes Leocádio foram. Sinal ruim?

Natal

A chapa Fábio Dantas/Rogério Marinho vai precisar ganhar corpo em Natal. Mas, a declaração do prefeito Álvaro Dias de negar apoio ao ex-vice-governador pode fazer estragos na capital. Com a não ida de Álvaro hoje ao evento, quantos vereadores de Natal estarão presentes?

Agreste

O deputado Kleber Rodrigues (PSDB) declarou que não vai apoiar o nome de Fábio Dantas para o Governo. Assim, como o deputado Dr. Bernardo Amorim (PSDB), Kleber apoia a postulação de Rogério Marinho ao Senado. Mas, não vai pedir votos no Agreste para Fábio Dantas.

Votos. Alguns deputados estaduais estão no aguardo de Fábio Dantas para saber quantos votos o Solidariedade vai liberar para eles engrossarem o caldo de suas reeleições. Apoiar o candidato do Solidariedade sem também ter bases e apoios no interior, não vale a pena.

Patriotas

O empresário Haroldo Azevedo da 94 FM será mesmo o nome da ala mais radical do bolsonarismo ao Governo do Estado. Haroldo quer aproveitar a teoria que Fábio Dantas já foi do PC do B para crescer com a turma da extrema direita.

Decisão

Após a saída do ex-juiz Sergio Moro, o Podemos avalia como se posicionar nas eleições presidenciais de 2022. Dirigentes da legenda estudam lançar outro nome como candidato da sigla, mas também cogitam apoiar o representante da chamada terceira via ou até mesmo o presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito deste ano.

Mudanças

Então, no Rio Grande do Norte, o senador Styvenson Valentim (Podemos) poderia virar o nome da terceira via ao Governo do Estado ou até mesmo do bolsonarismo. Uma das opções aventadas internamente no Podemos é apostar no ex-ministro e general da reserva Santos Cruz na disputa pelo Palácio do Planalto.

Agora RN.


Compartilhe

Deixe um comentário