Integrantes da nominata do PP, Major Brilhante e Beto Rosado lideram a disputa para deputado federal no Rio Grande do Norte, de acordo com a pesquisa Exatus/Agora RN. Primeiro colocado, Major Brilhante aparece com 0,75% das intenções de voto. Beto Rosado, que é deputado federal e candidato à reeleição, tem 0,6%.
Esta é a primeira pesquisa que aponta os candidatos do PP no topo da corrida eleitoral. A legenda planeja eleger dois deputados federais nas eleições do próximo dia 2 de outubro.
Presidente do diretório estadual do PP, Beto Rosado afirmou, em entrevista recente ao AGORA RN, que o partido não apoiará nenhum nome para o Governo do Estado, apesar de a legenda estar na coligação Muda RN, encabeçada pelo candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade).
Beto disse que não subirá no palanque de Fábio e que seu foco é a nominata para deputado federal. “Chance zero. Não existe essa possibilidade. A prioridade do Progressistas é a nominata para deputado federal. O fato do meu partido fazer parte da coligação é só pela questão do tempo de rádio e de televisão, como pediu a nacional”, enfatizou.
A pesquisa Exatus/Agora RN entrevistou 2 mil pessoas em 60 cidades do Estado entre os dias 8 e 10 de agosto. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR-07073/2022 e RN-05987/2022.
NOMINATA
Além dos candidatos Major Brilhante e Beto Rosado, o PP tem outros 7 nomes na nominata para deputado federal. Entre os destaques, está a odontóloga Karla Veruska, mulher do vereador de Natal Raniere Barbosa. Em 2018, ela teve quase 43 mil votos para deputada federal.
O ex-vereador de Natal Cícero Martins também está na nominata. Em 2018, ele foi candidato a deputado estadual e obteve quase 12 mil votos. Outro nome de destaque é Jerônimo do Sertão, influenciador digital com mais de 76 mil seguidores no Instagram.
Integram, ainda, a chapa: o ex-prefeito de Currais Novos Zé Lins; a ex-vereadora de Caicó Mara Costa, sobrinha do deputado estadual Vivaldo Costa (PV); Sargento Cláudia; e o ex-vereador de São José de Mipibu Kerinho.
A nominata precisa garantir pelo menos 170 mil votos para eleger um deputado. Os nomes apresentados pelo PP potiguar têm grande representatividade no Estado, com bandeiras e defesa de pautas relevantes em todas as suas regiões. “Esse é o time progressista que vai conosco para a campanha, um time vitorioso, se Deus quiser, para levar duas vagas do Rio Grande do Norte pra Brasília”, afirmou o deputado Beto.
Informações do Agora RN.