Coordenador das prévias do PSDB diz que problema no aplicativo foi ‘incompetência ou ataque hacker.

Compartilhe

Coordenador das prévias do PSDB, o ex-deputado federal Marcus Pestana afirmou à coluna que faz parte do grupo de filiados que não conseguiu votar na eleição interna do partido. Pestana disse que só dois motivos podem explicar a instabilidade do sistema que impediu a conclusão da escolha do tucano que disputará a eleição para Presidência em 2022: “incompetência ou ataque hacker”.

As empresas responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo de votação das prévias do PSDB chegaram a sugerir que o processo acontecesse ao longo de três dias, para que os 45 mil filiados pudessem participar. A eleição interna da legenda estava marcada para este domingo (21), mas terminou frustrada por problemas na ferramenta. Apenas 10% dos inscritos conseguiram votar e a eleição interna foi suspensa.

A ferramenta apresentou instabilidade desde a manhã deste domingo, o que fez o prazo do término da votação ser estendido das 15h para as 18h. O início foi às 7h. Com a permanência do problema, a votação foi suspensa. Concorrem ao posto os governadores João Doria (São Paulo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.


Compartilhe

Deixe um comentário