O Rio Grande do Norte soma, nesta terça-feira (21), pelo menos 292 ataques consumados por organização criminosa a bens públicos e privados. O número registrado até ontem já era o maior da história do Rio Grande do Norte.
Na terça-feira (14), primeiro dia de ataques, foram registrados 105 ações criminosas, com outras 68 realizadas na quarta-feira e mais 57 na quinta-feira, já com a atuação da Força Nacional no Rio Grande do Norte. Houve o aumento no efetivo nas ruas, mas os casos continuaram.
Na sexta-feira, foram 29 ataques em Natal e no interior potiguar, enquanto o sábado teve 18 registros e o domingo, sete ataques. No domingo, o ministro Flávio Dino chegou ao Rio Grande do Norte e, na segunda-feira, anunciou investimentos na área de segurança no estado. No dia do pronunciamento do ministro, mais oito ataques foram confirmados no Rio Grande do Norte.
Até o momento, as forças de segurança que atuam no estado e nos estados vizinhos já prenderam 144 pessoas, com 41 armas apreendidas e 139 artefatos explosivos encontrados em posse dos criminosos. Dois líderes de facção criminosa, de acordo com a Polícia Civil, foram mortos em confrontos.
Tribuna do Norte.