Criminosos aplicam novo golpe do PIX no RN em meio a atentados a prédios e veículos

Compartilhe

Criminosos estão aplicando um novo golpe em meio aos atentados ocorridos no Rio Grande do Norte na última semana. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), bandidos ligam para casas ou estabelecimentos comerciais e, se passando por integrantes de uma organização criminosa, ameaçam incendiar o prédio caso não recebam pagamento.

Desde o dia 14 de março, pelo menos 259 ataques foram registrados em Natal e no interior do Estado. Os ataques se concentram em incêndios a veículos e prédios públicos e privados. Até a tarde desta terça-feira (21), foram efetuadas 146 prisões de envolvidos nos ataques.

“Em função das ações criminosas iniciadas há alguns dias, aumentou também a atuação de estelionatários, através de um golpe antigo. Os golpistas têm se aproveitado do atual contexto para impor o pânico e, inclusive, disseminar supostas ‘ordens’ para fechamento do comércio em algumas regiões. O mais comum tem sido a exigência de transferência de valores via PIX. Não o faça!”, alerta a Secretaria de Segurança.

Os órgãos de segurança alertam que o cidadão que for alvo desse tipo de tentativa criminosa deve acionar imediatamente as autoridades, através dos telefones 190 e 181 para atuação das polícias quanto à investigação. Trata-se de crime de estelionato, previsto no Código Penal Brasileiro (Artigo 158), que prevê prisão entre 4 a 5 anos.

Fonte: 98fmnatal.com.br


Compartilhe

Deixe um comentário