O Rio Grande do Norte teve chuvas superiores a 120 milímetros neste fim de semana. Foi o que apontou o Boletim Pluviométrico da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) desta segunda-feira (27).
As cidades com os maiores acumulados foram: Serrinha dos Pintos, na Região Oeste, com 126 milímetros, e Parazinho, no Agreste, com 122.
Na região Leste, Parnamirim foi o município que registrou maior precipitação de chuvas: 116 mm – na capital Natal o acumulado foi de 90 milímetros.
Na Região Central, o acumulado foi menor do que nas demais regiões, com Lajes tendo o maior nível: 71 mm.
O boletim é atualizado diariamente, com período de monitoramento que vai das 7h da manhã de um dia para o mesmo horário da data seguinte, completando assim 24 horas.
“As chuvas vêm mantendo regularidade, o que confirma o resultado, pelo menos até o momento, daquela previsão divulgada que o estado teria chuvas de normal a acima do normal. Praticamente todos os municípios já ultrapassaram a média histórica para o mês. As chuvas deverão continuar durante essa próxima semana com índices menores, mas em todas as regiões”, explicou o meteorologista Gilmar Bistrot, chefe da unidade instrumental de Meteorologia da Emparn.
“Para abril é possível ocorrência de um pequeno veranico no início do mês e o restante do mês será com boas chuvas atingindo as regiões do litoral”, completou.
G1RN.