Teve início na manhã desta terça-feira 28, e se estendeu até às 16h30, a 6ª Conferência Municipal da Saúde, que a Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza para debater problemas inerentes a qualidade da saúde pública da sociedade e discutir direitos e deveres, como também apoio e fortalecimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O evento aconteceu no auditório do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Ufersa Campus Caraúbas, reunindo todo o segmento profissional da Saúde e teve como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.
Na abertura, o vice-prefeito e secretário da Saúde, Paulo Brasil, representando o prefeito Juninho Alves que se encontra em visita oficial a Brasília, deu boas-vindas aos conferencistas e assegurou todo empenho e dedicação aos profissionais, na defesa das melhorias da Saúde Pública de Caraúbas.
De acordo com o Paulo Brasil, a Conferência Municipal da saúde é resultado de várias pré-conferências que aconteceram em bairros e comunidades do município, onde foram debatidos com a sociedade, problemas relacionados à Saúde Pública.
“É com muita satisfação que estamos realizando essa grande Conferência, para marcar todo esforço e trabalho da gestão do nosso prefeito Juninho Alves, em prol da Saúde Pública do município. Posso assegurar, que tudo que estiver ao alcance da Prefeitura de Caraúbas, em detrimento das melhorias na área da Saúde, será feito com maestria. Se Deus quiser, vamos tirar dessa ação, muita coisa boa que será revertida para o atendimento ao povo de Caraúbas”, destacou Paulo Brasil.
Participaram da mesa de abertura além do vice-prefeito Paulo Brasil também Secretario de Saúde; presidente do Conselho Municipal de Saúde, Wésia Nogueira de Sena; vice- presidente da Câmara de vereadores, Denis Morais; conferencistas, enfermeiro Francisco Glériston Vieira e a assistente social sanitarista, Neuman Azevedo. Também durante a abertura, foi exibido um vídeo do prefeito Juninho Alves, falando aos profissionais da Saúde. Após o cerimonial, e debates sobre os eixos aconteceu a primeira palestra com o conferencistas, enfermeiro Francisco Glériston Vieira e como moderadora a assistente social sanitarista, Maria Neuman Azevedo.
Ascom PMC.