Em entrevista ao âncora William Waack no Jornal da CNN nessa terça-feira (23/11), o ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro e ex-juiz da operação Lava Jato Sergio Moro, iniciou sua campanha para Presidência da República. Recentemente filiou-se ao Podemos para concorrer ao pleito de 2022. Na entrevista foi questionado sobre vários assuntos. Moro falou sobre o combate à corrupção e sua saída do atual governo, onde atuou como ministro da Justiça por pouco mais de um ano.
Durante a entrevista Moro foi perguntado sobre um assunto que tem preocupado a população mais pobre do país. O combate à fome e à pobreza foi enfatizado por Sergio Moro em entrevista, onde falou sobre uma força-tarefa de erradicação da pobreza e a criação de uma agência independente.
“O que nós temos conversado com muitos especialistas a respeito, é importante uma abordagem mais individualizadas das causas da pobreza. O que leva uma determinada comunidade a não escapar da armadilha da pobreza, o que leva família a não conseguir escapar desse ciclo de pobreza, temos que identificar essas causas. Pode ser uma falta de emprego, uma oportunidade de ensino, às vezes até de tratamento de saúde”, comentou.