Na noite desta quarta-feira (12), o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) sofreu mais um apagão, o que deixou o hospital em situação de vulnerabilidade. Respiradores mecânicos das UTIs se mantiveram ligados por meio de baterias, e técnicos foram acionados para averiguar a situação.
Ao menos duas UTIs foram atingidas por esse novo apagão. O HRTM é referência no atendimento de média e alta complexidade na região Oeste.
Na manhã da última segunda-feira (10), o hospital também registrou apagão e os geradores não foram acionados. Foram mais de três horas sem energia elétrica. A Cosern esteve no local e constantou que o problema era na infraestrutura do hospital que apresentava infiltrações.
Por volta das 22h48, a energia elétrica foi restabelecida no Tarcísio Maia. No entanto, algumas ambulâncias já estavam de prontidão na porta do hospital para atender pacientes em estado grave.
Salas, corredores e leitos foram iluminados sob lanternas de celulares. O gerador chegou a ser acionado, mas não conseguiu enviar energia suficiente para atender a alta demanda do hospital.
Bg.