Depois da governadora Fátima Bezerra (PT) anunciar no início do mês que o presidente Lula (PT) viria ao Rio Grande do Norte, a chegada do petista já tem data marcada: será nesta sexta-feira, 1º de setembro.
Será a primeira vez que Lula virá ao RN desde que reassumiu o Planalto. Até então, a última visita havia sido em 16 de junho de 2022, quando esteve na primeira edição da Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), no Centro de Convenções. Na ocasião, participou também de grande ato político no largo da Arena das Dunas durante a pré-campanha eleitoral.
Já era sabido que o presidente viria ao Estado neste período, mas sem uma confirmação de data. Inicialmente, se falou no final de agosto; agora, Fátima deu a confirmação, via redes sociais, de que será no primeiro dia de setembro.
A governadora não adiantou o motivo da visita desta vez mas, no início do mês, avisou que a viagem teria como objetivo o lançamento oficial do programa “Água Para Todos”. Caso confirmada, a iniciativa reunirá investimentos para o setor hídrico, incluindo armazenamento, como barragens e reservatórios; distribuição de água, recuperação de rios e mananciais, além de investimentos em saneamento e esgotamento sanitário.
Procurada, a Secretaria de Comunicação Social do Governo do RN afirmou que a agenda do presidente ainda está sendo discutida e que será definida pelo Planalto.
A vinda do mandatário acontece na esteira de novos investimentos que contemplam o Rio Grande do Norte, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que deve retomar quase 600 obras no Estado.
Além disso, o lançamento do Água Para Todos segue uma das promessas de campanha de Fátima. A governadora reafirmou mais de uma vez que suas prioridades seriam a segurança hídrica e a infraestrutura, como o novo hospital de traumas e a duplicação da BR-304.
Saiba Mais.