Analisando o cenário para a disputa proporcional nas eleições de 2022 no Rio Grande do Norte, Kelps entende que os dois partidos mais bem situados neste momento são o Solidariedade e o PT.
Em relação ao PT, o mundo político não tem dúvida de que o partido fará dois deputados federais. Em relação ao Solidariedade, Kelps também percebe que os especialistas em contabilidade política do Estado já concluíram que a legenda já consolidou uma vaga para a federal.
Mas, aprofundando o debate, Kelps acredita que o Solidariedade pode, sim, fazer dois deputados federais.
“Pela experiência que vivi nos últimos anos, acho que a segunda vaga do Solidariedade está bem encaminhada. Um fato me traz essa confiança: ao analisar as duas chapas eu vejo que nenhum dos nomes do PT na chapa de federal é melhor do que os da chapa do Solidariedade, nem em capacidade de ir atrás de votos nem em conceito”, acredita ele.
Kelps finaliza afirmando: “Temos hoje os pré-candidatos a federal mais votados nas 3 maiores cidades do Rio Grande do Norte, além disso temos nomes já testados nas urnas e com grandes votações tanto em eleições municipais como estaduais”.