Nomes antigos da política tradicional entram em cena visando o pleito de 2022

Compartilhe

As eleições do ano que vem esta revirando todas as esferas e todos os cenários políticos do Brasil e do Estado.

Aqui no Rio Grande do Norte, os partidos estão batendo cabeça para formarem as nominatas. Até o momento os partidos que estão mais bem encaminhados com a formação de suas nominatas, é o partido Solidariedade e o PT. As duas siglas, já tem bons nomes que irão a disputa, tanto para Assembleia Legislativa, como para a Câmara Federal.

Por outro lado, partidos tentam encontrar forças trazendo de volta nomes tradicionais da política, que inclusive perderam as eleições de 2018. Nomes como o de Garibaldi Alves é quase que fechado a sua Pré Candidatura a Câmara Federal. Visto, que tudo indica, que o Deputado Walter Alves poderá ser o vice de Fátima Bezerra numa possível união entre PT e MDB que já está encaminhada. Com Walter sendo o vice, precisaria de um bom nome para substitui-lo, e o MDB acredita que o nome do Ex Ministro, Ex Senador e ex Governador Garibaldi seria o melhor nome. É inegável a história política vitoriosa e que muito fez pelo RN, Garibaldi Alves Marcou uma história brilhante no Brasil. Mas, será que deve voltar?

Sem falar que nomes como José Agripino, Antônio Jacome, Robinson Faria e Rosalba Ciarlini, buscam umas “brechinhas” para voltarem ao cenário político também.

A pergunta é: O que o povo pensa sobre isso?

Vamos aguardar.


Compartilhe

Deixe um comentário