Ana Carolina Vieira e o namorado, o também nadador Gabriel Santos, foram punidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por atos de indisciplina: o casal de atletas do Pinheiros deixou a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira. Gabriel foi apenas advertido e continuará em Paris, mas Ana foi desligada pelo COB por um agravante: ela já havia contestado uma decisão técnica tomada pela comissão técnica da natação “de forma desrespeitosa e agressiva”.
Nas suas redes sociais, Ana Vieira se pronunciou sobre o assunto e se defendeu da situação, afirmando que vai provar que não teve conduta ruim na Vila Olímpica.
“Passando para agradecer as mensagens de carinho. Não consegui contato com ninguém no momento em que saí da sala que me anunciaram que estava fora por má conduta. Graças a deus, eu vou provar que não tive má conduta nenhuma. A partir do momento que saí da sala, minha cara já estava em todas as páginas possíveis. Não consegui ter contato com ninguém, não consegui ficar sozinha, tinha uma moça me acompanhando o tempo todo. Pedi pra ela me deixar falar com o psiquiatra o tempo todo, pedi água e não podia pegar”, disse Ana, que emendou:
“Saí de lá, deixei meus materiais, não sabia o que fazer. Minhas coisas estão lá, fui para o aeroporto de shorts e tive que abrir minha mala toda. Deixei minha mala, saí de lá. Estou em Portugal, vou para Recife e depois para São Paulo. Estou desamparada”, desabafou.
Ana Vieira também aproveitou o desabafo para afirmar que já fez uma denúncia de assédio sexual aos canais do COB, mas que nada foi feito.
O Globo