O ministro da Educação, Milton Ribeiro, deverá comparecer ao Congresso Nacional nesta semana para prestar esclarecimentos sobre áudios revelados na semana passada em que o ministro diz priorizar verbas para cidades indicadas por dois pastores evangélicos, em nome do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ribeiro deverá explicar as denúncias na Comissão de Educação do Senado Federal na próxima quinta-feira (31).
Também nesta semana, devem comparecer ao Senado para esclarecimentos o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a ministra de Direitos Humanos, Mulher e Família, Damares Alves.
Queiroga deve comparecer à Comissão de Direitos Humanos do Senado na terça-feira (29) para dar sua posição sobre nota do Ministério da Saúde, divulgada em janeiro, que afirmava que a hidroxocloroquina tinha efeitos comprovados contra a Covid-19 e as vacinas, não.
Damares, por sua vez, deve falar à Comissão de Direitos Humanos do Senado às 14h desta segunda-feira (28). O senadores querem que a ministra explique posições contrárias de sua pasta ao passaporte da vacina e à obrigatoriedade da vacinação infantil contra a Covid-19.
Blog do Gustavo Negreiros