Isadora Hellen desde muito cedo sempre soube o que iria ser quando crescesse, uma menina decidida e muito determinada em realizar seu sonho, como também bastante motivada a dar continuidade a tradição de sua família, família Pereira, essa marcada por revelar grandes médicos.
Filha de Francisca Ozenilde (Kapinha) e de José Wellington (Ceguinho in memoria), em sua primeira tentativa para ingressar na universidade no ano de 2016, Isadora não atingiu a nota de corte para medicina e usou a nota para o curso de odontologia, onde foi aprovada em uma das primeiras colocações. Isadora com muita determinação começou a cursar odontologia na UFRN e em paralelo continuou estudando incansavelmente com objetivo de conseguir a vaga no curso de medicina.
A determinação e toda dedicação logo trouxeram o resultado tão esperado, e já no ano seguinte, em 2017, Isadora foi aprovada também na UFRN para o curso de medicina.
Apesar da primeira parte do sonho estar concretizado, a partir de então começou uma jornada dura, difícil e com muitos obstáculos. Uma menina simples, do interior, tendo que sair do ceio da sua família, sozinha para estudar em Natal. Só sabe Isadora e a sua família que sempre estiveram ao seu lado, o processo enfrentado ate aqui. Muitas coisas aconteceram nesse tempo na vida de Isadora. Diversas dificuldades, mudanças de moradia, aprender sozinha a viver a rotina da Capital, buscar novas amizades e diversos livramentos nas viagens de Natal para Caraúbas e de Caraúbas para Natal. Sem falar na rotina de estudos, onde muitas vezes as 24 horas do dia era pouco. Foram muitos dias, longos meses e anos de muitas as situações enfrentadas por Isadora.
Passado por toda a luta de seis anos de muito esforço, Isadora conclui o sonho mostrando para todos a sua capacidade de se superar. Muitas pessoas não acreditaram que ela conseguiria, muitas pessoas chegaram a dizer que nunca daria certo, mas com sua determinação, ousadia e vontade de vencer, a menina do interior, que cresceu sem a presença do pai, mas ao lado de uma forte família que te apoiou a todo instante se superou e venceu.
Todos que conhecem e que acompanharam Isadora Hellen nesse período, sabe do quanto ela é merecedora dessa conquista.
Sua mãe Kapinha, sua irmã Isaura, sua avó Antônia Anita e toda a sua família que apoiaram, ajudaram e que sempre estiveram ao seu lado, estão muito orgulhosos de você, na certeza de que o seu pai (Ceguinho) se vivo estivesse estaria pulando de alegria e muito orgulhoso também.
Dra. Isadora já começa a dar plantões nos próximos dias na cidade de Caraúbas. Dará plantões no Hospital Regional, como também atenderá durante um período no PSF da comunidade de Mariana.
A Dra. Isadora Hellen dos Santos Pereira desejamos todo o sucesso possível, que possa com toda dedicação e compromisso que teve ate aqui, ajudar a cuidar e a salvar vidas através de sua profissão.