O número de escolas, que serão usadas como locais de votação para escolha dos conselheiros tutelares de Natal para os próximos quatro anos, aumentou de 35 para 40. A eleição por votação direta para escolha de 20 conselheiros ocorre no próximo domingo (29). Para evitar o que ocorreu no último dia 1º, data que ocorreria a eleição mas que foi adiada depois de constatados erros na distribuição das urnas eletrônicas que causaram conflitos com os cadernos de votação, foram tomadas algumas medidas.
No início da semana, as urnas para votação foram entregues pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) à Comissão Especial do Processo de Escolha. “Num primeiro momento a identificação era numérica e dessa vez o TRE já enviou as urnas identificadas com os nomes das escolas e já separadas por região, por sessão. A gente mudou a logística. Reforçamos o check List”, explicou o presidente da comissão, Cristiano Manoel.
Nesta quarta-feira (25) foi realizado um treinamento para presidentes de seções, mesários e operadores de urnas. São, aproximadamente, mil pessoas trabalhando diretamente nesse processo de escolha dos novos agentes que trabalharam para defender os menores em situação de risco, violência e vulnerabilidade.
Tribuna do Norte